Sobre

Este Programa foi criado e dimensionado para atender aos parâmetros de incubação e aceleração exigidos pelo Grupo RIC como pré-requisito básico para garantia do equity.

O objetivo é colocar as Startups em fase de operação gerando receitas em um prazo de incubação de 12 meses.

Planejamento: Alinhar o Planejamento do Modelo de Negócios com o Plano de Negócios da Startup, a fim de que o MVP possa gerar resultados já a partir do primeiro mês pós-rodada.

Meta: Com base nas mentorias e respeitando o processo de desenvolvimento obtido até a definição do MVP, estabelecer Metas objetivas e quantificáveis para o modelo de negócios.

Indicadores: Com base nas metas, é necessário quantificar os resultados a serem obtidos, sempre trabalhando com prazos semanais de entrega.

MVP: Alinhado o Planejamento com as Metas e Indicadores, a Startup é preparada para lançar o MVP no mercado. O Objetivo do MVP é poder testar e validar a proposta de valor, o modelo de negócios, o produto/serviço e a monetização. É preferível que o MVP traga questionamentos sobre o produto/serviço que permitam pivotar a solução inicial e, sempre com busca na melhoria e aperfeiçoamento, e preparar o negócio para vender no mercado.

Comercial: Após validado o MVP, a Estruturação do negócio deve prever um Plano Comercial, a fim de garantir a captação de clientes, aumento da base, faturamento e, principalmente, sustentar os recursos necessários para a operação, inclusive com possíveis fornecedores, estruturando o negócio para escalar.

Vamos nessa!

Currículo do curso
Cursos relacionados

Não achou o conteúdo que procurava?

Crie seu próprio curso!
Criar curso

Esse é um sistema de blog colaborativo. O Duopana não se responsabiliza pelo conteúdo. Verifique as políticas de Privacidade e Termos de Uso .

© Copyright Beracode 2017. Todos os direitos reservados.